Como Manter os Visitantes Por Mais Tempo em seu Blog

Olá Leitores Aqui é o Fábio Pessoa estou aqui para publicar esse artigo do meu amigo Manassés Moraes, então aproveite esse conteúdo de qualidade.

Como Manter os Visitantes

 

Oi, eu sou Manassés Moraes e nesse artigo, quero lhe passar algumas dicas do que fazer para manter os seus visitantes por mais tempo em seu blog. Essa é uma tarefa que contribui ao SEO, pois o maior motivo de manter as pessoas presas em seu blog é justamente pra subir posições no Google, já que o tempo de permanência do usuário no site é um dos principais fatores de posicionamento e ranqueamento nas Serps.

Desde já quero agradecer ao meu amigo e parceiro, Fabio Pessoa, que tem me ajudado muito com a otimização do meu blog, onde eu ensino tudo sobre como ganhar dinheiro na internet, passe lá qualquer hora, http://ganhardinheirosempre.net/ Bom, chega de prosa e vamos ao que interessa!

Como Manter os Visitantes Por Mais Tempo em seu Blog?

Segurar os visitantes por pelo menos 30 segundos esta sendo impossível para muitos blogueiros, mas vamos ser sinceros, a grande maioria não se preocupa muito com isso, eles otimizam, trabalham palavras chaves, se preocupam em qual página do Google estão aparecendo nas pesquisas e esquecem de trabalhar para que o usuário goste do blog e passe mais tempo por ele!

O tempo de permanência pode ser crucial e decisivo para o Google posicionar você a antes ou depois dos seus concorrentes e isso pode mudar muita coisa se você estiver concorrendo entre a segunda e a primeira página, já que na segunda quase não recebemos visitas, enquanto que na primeira, garantimos o pagamento das nossas contas. Vamos conhecer algumas formas de prender o usuário!

Use o Poder dos Vídeos

Os vídeos hoje em dia são muito bem vindos, principalmente se temos a opção de ver um vídeo ao invés de ler um texto. Mas é claro que isso não significa que texto não é mais importante, pois quando eu estou acessando pelo tablet ou celular, é sempre melhor ler um texto do que um vídeo, já que a conexão pode não ser muito boa e talvez eu não esteja com meu fone de ouvido!

Experimente colocar vídeos em meio aos seus artigos que estão melhor posicionados, eles prenderam por alguns minutos o seu visitante. Você pode narrar o seu próprio artigo em uma apresentação de power point e gravar a tela do seu computador, fazendo a leitura para seu visitante, como os vídeos de venda que já conhecemos, onde vemos apenas o texto passando nos slides enquanto o autor lê frase por frase.

Crie Expectativa no Início do seu Post e Entregue o Ouro!

Quando o usuário chega no seu blog, ele precisa saber logo de cara se você tem condições de ajudá-lo ou não! Por isso, logo no início do artigo, fale do que você vai tratar no decorrer do artigo, já avise de cara sobre o que será falado, ensinado ou apresentado!

Isso vai deixar seu texto muito objetivo, direto ao ponto e se aquela visita for de qualidade (o tipo que se interessa pelo que você esta falando), ela vai ficar no teu blog pra ler um pouco mais.

Outra forma bacana de apresentar seu conteúdo logo de cara é falar do resultado que o visitante vai obter após consumir aquele conteúdo, ou seja:

  • O que ele vai ganhar em troca da leitura?
  • O que essa leitura vai acrescentar na vida dele ou nos negócios dele?
  • Como o seu artigo resolve o problema dele?
  • Isso gera expectativa e torna seu artigo muito útil para o leitor. E dessa forma você vai mantendo ele preso no seu site ou blog por mais tempo, tornando-se importante diante do poderoso tio Google.

Estimule Comentários!

Calma calma, isso é mais fácil do que você esta pensando! Talvez você receba algumas visitas no seu blog todo dia, porém nenhum comentário! Realmente é desmotivador trabalhar tanto tempo em um artigo e não ver nenhum comentário sequer, nem um; parabéns pelo trabalho ou, belo artigo continue assim! Só quem é blogueiro pra saber o quanto é legal e gratificante ver comentários no nosso trabalho.

E pra estimular que seus leitores comentem, você pode usar algumas táticas. Como perguntas intrigantes, por exemplo! Uma vez eu fiz um artigo bem completo, e quando o artigo é completo fica difícil a pessoa comentar e por isso no final eu perguntei: Faltou alguma coisa? Tem certeza que não faltou nada?

Advinha o resultado… Várias pessoas comentaram: “Eu acho que faltou isso”, “eu acho que faltou aquilo”, “eu acho que não faltou nada”!

Outra tática muito boa é você deixar o conteúdo incompleto de propósito só pra perguntar se faltou alguma coisa no final e deixar que seus leitores se divirtam alertando ou corrigindo você sobre o detalhe que faltou. Quando eu comecei meu blog, a novidade no mercado era justamente o Pop-Up Domination que tinha virado febre! Então eu escrevi um artigo sobre captura de contatos; (lembrando que nessa época eu não recebia muitos comentários, pois o blog estava no começo).

E ao falar sobre captura de contatos, deixei de falar propositalmente sobre o pop-up domination. E várias pessoas fizeram questão de comentar que eu não podia esquecer do Pop-up que é a melhor forma de capturar contatos e tals…

Acredite nisso, os leitores adoram corrigir você, eles adoram identificar seus erros e de certa forma podemos usar isso ao nosso favor pra que eles fiquem mais tempo no nosso blog ajudando-nos a conseguir melhores posições nos buscadores, pois o tempo de permanência do usuário, diz ao tio Google que temos um bom conteúdo.

A Melhor Forma de Manter o Usuário no seu Blog por Mais Tempo!

Eu deixei essa para o final, porque é simplesmente, dentre as formas de prender seus visitantes no blog, a melhor de todas já citadas e de todas que você possa imaginar! Crie conteúdo de qualidade! Sim, crie bons artigos, converse com o leitor, não seja chato igual um jornal ou um livro erudito!

Tenha em mente que blog é pessoal, fale francamente com seu público, mas também não enrole, passe a informação necessária. Procure escrever da forma mais amigável possível. Isso acrescenta tanto valor na hora da leitura que transforma qualquer artigo em conteúdo de qualidade!

Se você leu até aqui, significa que consegui fazer o estou ensinando nesse artigo, prender sua atenção até o final; e claro, você não perdeu seu tempo porque consumiu uma informação de valor que vai te ajudar e muito!

Se gostou do artigo ou ficou alguma dúvida comente abaixo, se quiser ver mais artigos como esse por aqui é só avisar. O Fabio Pessoa é um cara incrível, continue acompanhando o trabalho dele e quando quiser, estou á disposição pra lhe ensinar alguns truques sobre como ganhar dinheiro na internet.

Abraços, seja sempre um sucesso!

Receba grátis o Ebook SEO para WordPress

Fábio Pessoa

Fanático por SEO e Links Patrocinados estou sempre aprendendo e transmitindo um pouco do meu conhecimento para comunidade de SEARCH, em busca de novos desafios.

Website: http://fabiopessoa.com.br

24 Comentários

  1. Muito show, vou adiciona uns erros de português inocente para ter professores de linguá portuguesá atentos ao meu site.

  2. Olá, Fabio Pessoa
    Que maravilha de conteúdo, só a parte que diz para falar do resultado que o visitante vai ter ao ler o artigo já valeu para mim.
    Dica de ouro mesmo,

  3. Muito bom esse artigo com certeza ajuda aqueles querem trabalhar pela internet, fábio gostaria de perguntar uma coisa pra você eu tenho esse mesmo template seu eu já tentei colocar nome e e-mail no auto responder e não consegui onde eu tenho que ir já que você conseguiu colocar nome e e-mail no seu obrigado

  4. Olá Fábio, muito bacana o artigo.

    Já estou usando vídeos nos artigos, praticamente em todos para falar a verdade, porque estou bem focado em youtube sabe e a visita está dando a média de 2:30 …

    Uma dúvida que tenho é: como fazer para diminuir a taxa de rejeição?

    Grande abraço, sucesso nos negócios!

    • Olá Renan,

      Bem eu não me preocupo com a taxa de rejeição recomendo o mesmo para você!

  5. Euclides Pereira

    Obrigado Fábio por ceder espaço ao Manassés Moraes escrever este ótimo post. Ainda estou engatinhando com meu blog e vou usar essas dicas nele.
    Abraços.

    • Olá Euclides,

      Fico feliz ue tenha gostado, e como não ceder um espaço para o Manassés ele é um fera também 🙂

  6. Bruno Braga

    Valeu pelo conteúdo Fabio, sempre trazendo coisas bem legais para nós. Além de toda a proatividade ao me ajudar por TS semanas atrás. Você é um profissional incrível =)

  7. Destaco também a necessidade de um excelente plugin que gere a exibição de publicações relacionadas. No Mosaico Imobiliário, um portal de conteúdo direcionado a corretores de imóveis que administro utilizo o Related Posts da Zemanta (para WordPress) e o trafego gerado tem sido de mais de 20% correspondente ao total de visualizações. Vale a pena!

    Sucesso Fábio!

  8. Ótimo artigo! Vai me ajudar muito no meu blog que está em fase de desenvolvimento. Obrigado!

  9. Nossa… super dicas Fábio. Pois passo um tempão assistindo vídeos tutorias em vários sites. Bom saber destas técnicas.

  10. Muito obrigado pelas dicas. Gostei bastante, principalmente em relação a forma de interagir com o leitor para que o a leitura não se torne algo chato de se fazer. voltarei sempre e Parabéns pelo artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *