keyword exata no domínio vai perder relevância

 

Bem pessoal nesta segunda-feira, 20, foi feito um anúncio pela Icann, empresa que controla a concessão de nomes de domínio na web, informando que começará a aceitação de pedidos para novos domínios – que vão além de .com, .net, org e outras terminações de endereços.

E agora o que fazer? Acho que isso é que todo SEO está se perguntando, será que a keyword no domínio vai perder qualquer relevância? Já que eu vou poder criar .FabioPessoa ou até mesmo .SEO como o Google vai tratar os domínios de agora em diante?

Com toda essa variedade de domínio será que o Google vai resolver não dar mais tanta relevância para os TLDs e passar a respeitar somente os 10000000… fatores de rankeamento dele?

Pois é pessoal não precisa entrar em pânico nesse momento, parece que essa determinação só vai valer a partir de 2012, então (para quem não sabe é o fim do mundo), eu não me preocuparia com isso. Já que em 2012, é o fim do mundo mesmo, vamos aproveita até lá! Calma estou só brincando o mundo só acaba para quem morre #FATO.

Fora isso, muita água ainda vai rolar até que os novos domínios entrem em vigor efetivamente, me parece que o preço para fazer um domínio personalizado vai ser elevado, além de não haver garantias de aceitação pela ICANN.

Um artigo de 2008, bem interessante que eu li na MestreSeo sobre, keyword nas URL em nome de domínios.

Keywords na URL têm peso maior para o :

1º MSN
2º Yahoo
3º Google

Por que o Google da uma menor importância para keywords na URL do que as outras?

Como o Google tem um algoritmo mais sofisticado prefere atribuir maior peso na classificação do site a qualidade dos links e seu conteúdo.

Link para o Post da MestreSeo


Receba grátis o Ebook SEO para WordPress

Fábio Pessoa

Fanático por SEO e Links Patrocinados estou sempre aprendendo e transmitindo um pouco do meu conhecimento para comunidade de SEARCH, em busca de novos desafios.

Website: http://fabiopessoa.com.br

7 Comentários

  1. Ola Fabio! Belo artigo, realmente quando vi esta noticia no inicio da semana já pensei assim como você, quando entrar em vigor a aceitação de novos domínios o Google já terá deixado de lado este fator de rankeamento.
    Abcs.

  2. Eu acho que muita coisa vai mudar para o SEO, ainda mais para o linkbuilding, acredito que esse tipo de domínio terá mais “peso” pelo fato de custar muito mais caro. Mas acho que o buscador continuará dando valor para os domínios, não acredito que até a chegada dos novos TDLs esse fator tenha sido deixado de lado.

    • Fala Denis,
      Eu também acho que não vai mudar nada até a chegada das novas TDLS, mais depois acredito que o Google pode deixar de dá valor à esse fator.

  3. Hummm que interessante!!!!

    Acho que faz um tempinho, que não vale muito… Antigamente valia a pena comprar esses dominios, ganhaei uma graninha vendendo alguns dominios…rsrrss

  4. eu creio que a keyword no nome de domínio tem relevância sim e não perderá este lugar nas regras dos buscadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *