Novidades no Registro.br – Whois

Olá Pessoal,

Trago para vocês uma novidade no registro.br ele agora está de cara nova e com isso trouxe algumas mudanças em seu layout principalmente na whois.

Registro.br, para quem não conhece é o local onde podemos registrar todos os domínios brasileiros, para quem tem domínio registrado por outra empresa, ela apenas faz o tramite de registro. Até 2008 pessoa física só poderia registrar um domínio por meio de um CNPJ/Empresa, aí uma pessoa física precisava usar uma empresa, nessa caso usávamos as empresas de hospedagens. Depois de 2008 o registro.br liberou o registro de pessoa física com o CPF, e se você ainda não tem um domínio ou teve que registrar por outra empresa, clique em Criar uma Conta, crie a sua conta e transfira o domínio para seu nome.

Whois, para quem não conhece é a ferramenta que apresenta informações completas sobre os domínios registrados, como nome da pessoa, email, data de criação e muito mais.

Vou mostrar na imagem abaixo como era o layout antigo e como era fácil de localizar a  whois.
registro2

Veja na imagem que ao fazer a busca por um domínio a baixo tem uma mensagem no final tem Whois com a seta vermelha.

Era muito mais fácil, você encontrava tudo na mesma página, agora veja como ficou o novo registro.br.

cara-nova-registro-br

Essa é a nova cara do registro.br, algumas pessoas não gostaram desse novo layout, mas, eu em particularmente gostei, pois agora fica tudo em seus lugares.

Vamos ao primeiro passo para chegar a whois, no site do registro br, clique no menu “Tecnologia” > Ferramentas, de acordo com a imagem abaixo:

registro-br-whoes-1

Quando estiver na área de Ferramentas, você vai ver algumas informações, clique no primeiro link chamado – Serviço de diretório whois como mostra na imagem:

registro-br-whois-2

Quando chegar na página serviço de diretório whois, você deverá preencher o campo de pesquisa com o nome do endereço de domínio que deseja as informações, depois clique em “Consultar” como mostra na imagem.

registro-br-whois-3

Um atalho bem mais simples e rápido é  dica do @_rubensk 

Bem pessoal, vou ficando por aqui e até um próximo post, espero ter ajudado e caso esse conteúdo tenha sido útil COMPARTILHE e INDIQUE para seus amigos!

 

Receba grátis o Ebook SEO para WordPress

Fábio Pessoa

Fanático por SEO e Links Patrocinados estou sempre aprendendo e transmitindo um pouco do meu conhecimento para comunidade de SEARCH, em busca de novos desafios.

Website: http://fabiopessoa.com.br

4 Comentários

  1. Regi

    Valeu(!!!), não estava achando neste novo layout…

  2. Augusto

    Também fiquei perdido com essa novidade, valeu a dica.

    • Augusto

      só era preciso tirar um tempo para explorar a nova página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *