O Google não é o seu maior carrasco, é você mesmo!

Olá, o post de hoje é foi feito pelo Adriano Oliveira do Blog Ganhar Dinheiro na Internet e tenho certeza que essas dicas vão lhe ajudar a construir um negócio cujo seu maior parceiro é o Google.

Todos nós sabemos que o Google detém mais de 98% do mercado brasileiro quando o assunto é buscas. Então, se adequar as demandas desse grande buscador não é necessidade é obrigação.

Se você está chegando agora no marketing digital ou já tem um tempo empreendendo, já percebeu que a grande maioria dos cursos fala que devemos construí um negócio focado no Google e essa é a grande verdade.

Entretanto, o que muito empreendedores não falam nos seus cursos é o que você deve fazer para que o Google veja o seu negócio online como de qualidade e que vai ajudar centenas de milhares de pessoas resolverem suas dores.

Outros que se dizem “gurus” no marketing digital dizem que você deve fazer diversos guest post todos os dias para que seu blog, que é a principal plataforma do seu negócio, chegue ao Top 10 do Google, mas será esse o caminho do sucesso?

Saiba o que fazer para que seu negócio seja amigo do Google

mac-google

 

Tenho certeza que se você seguir cada uma dessas dicas, o Google vai ver com “bons olhos” o seu negócio online e vai dar a devida relevância para ele.

  1. Pense no seu leitor

A melhor técnica de SEO que você pode aplicar no seu blog é criando conteúdos pensando no seu leitor. Precisamos entender que não é o Google que vai ler seu artigo, mas seu público.

É bem verdade que o Google vai analisar alguns fatores para ranquear a sua página, mas se o seu artigo for bem receptivo aos seus leitores, certamente ele terá um lugar privilegiado na serp.

Ouvimos muitas pessoas falarem que o link building tem o maior peso quando o assunto é ranqueamento, porém se você focar no seu usuário você poderá ultrapassar seu concorrente com menos links externos apontando para você.

  1. Palavra chave

Outro quesito muito importante para que as pessoas interessadas encontrem seus conteúdos, é usando as palavras chaves correta.

Se você tem um blog que fala sobre emagrecimento, porém publicar um artigo que fala sobre como ganhar dinheiro na internet, certamente você não vai conseguir alcançar o público algo que você deseja.

Seja fiel ao seu nicho de mercado e use as palavras chaves que seus leitores estão escrevendo numa simples pesquisa no Google.

  1. Otimização On-page

Poucas pessoas já ouviram falar nas otimizações on-page e posso lhe garantir que elas são muito importantes para o sucesso do seu projeto online e tenho certeza que se você usar de forma correta esses fatores, os resultados serão surpreendentes.

A prova que os fatores on-page são de suma importância e que o Google dar muita atenção a eles é que você pode lançar um artigo hoje e em poucas horas ele pode estar na primeira posição do Google. Você acredita? Veja a imagem abaixo!

Se você olhar direito para a imagem, vai perceber que em apenas 1 hora o artigo do meu site apareceu em primeiro lugar, desbancando grandes portais e sites.

Outro ponto muito interessante é que esse artigo não tem nenhum link externo apontando para ele. Essa imagem quebra todos os paradigmas dos grandes gurus, pois eles acham que só é possível chegar na primeira página se tiver muitos links.

  1. Otimização Off-page

Chegamos na seção que muitas pessoas desejam aprender. Porém, a técnica de linkbuilding não deve ser feita focando apenas em ranquear para a sua palavra chave. Deve ser algo natural.

Não é raro encontrar pessoas que fazem 5 guest post por dia num blog que tem apenas 5 artigo. É bem provável que você receba uma bela punição do Google.

Ter publicações constantes de conteúdos no seu blog é muito importante, pois o Google vai perceber que seu blog está ativo e vai dar uma maior relevância para ele.

Após ter um planejamento de publicação, você deverá sair atrás de outros sites de mesmo nicho que o seu e pedir para fazer um artigo convidado, porém de forma prudente.

Considerações Finais:

Se você deseja ser o amigo do Google, você deverá seguir os passos acima informados e na mesma ordem.

Muitas pessoas entram no marketing digital pensando apenas em ganhar dinheiro e como não ver facilidade começam a forçar a barra e o resultado é uma punição.

Se você deseja saber como aplicar de forma correta os fatores on-page e off-page e assim obter os melhores resultados no Google, você poderá aprender vendo essas dicas aqui curso seo para wordpress dada pelo Fábio Pessoa e que permitiram que meu negócio pudesse chegar ao Top 10 do Google.

 

Receba grátis o Ebook SEO para WordPress

Fábio Pessoa

Fanático por SEO e Links Patrocinados estou sempre aprendendo e transmitindo um pouco do meu conhecimento para comunidade de SEARCH, em busca de novos desafios.

Website: http://fabiopessoa.com.br

11 Comentários

  1. Ola Fábio

    Excelente artigo.
    Já estou numa fase acima daquela que nos conhecemos.
    Já desenvolvi localmente um blog usando o conversion wp on e percebi que não posso nem tenho como ser um especialista em otimização de blogs mesmo fazendo seu Mini Curso que já me esclareceu bastante e estar fazendo aos poucos o curso de Otimização e Segurança em WP (Gustavo Freitas & Cia) eu decidi investi um template profissional otimizado para conversão. Estava entre Épico, Centive e Conversion WP Premium.

    Quando vi que vários empreendedores que eu sigo e/ou faço cursos (como vc) utilizam o Conversion WP Premium eu decidi por este.

    Um abraço
    Fernando Lima

    • Olá Fernando,

      Que legal, Boa escolha pelo conversion wp premium, também recomendaria ele!

  2. Ola Fábio estou aprendendo muito com você, meu objetivo e consegui comprar o seu curso, porque eu sei que come ele eu vou aprender mais ainda.

    Muito obrigado por ter me apresentado suas dicas

    • Olá Daniel,

      Fico feliz em saber que meus artigos e vídeo estão ajudado você!

      Abraço e sucesso!

  3. Excelente artigo com Dica Matadoras!

    E para que quer chega na primeira pagina do Google e ter um site 100% otimizado…
    Eu recomendo o curso do Fábio: Seo para wordpress, foi o Melhor curso de Seo que já fiz.

    Quero aqui parabenizar mais uma vez o Fábio por está sempre compartilhando conteúdo de alta qualidade!

  4. Excelente artigo, já te sigo a algum tempo e é sempre de muita sabedoria seus post.

    Obrigada amigo por compartilhar com seus seguidos o seu melhor.

  5. Alex

    Boa tarde

    Adorei conteúdo.

    Beijos!

    Amanda Scite no descomplica

  6. Poxa, a indicação que recebi desta página vale cada palavra escrita acima. Grato por compartilhar todas estas sacadas. Sucesso sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *