O que é URL Amigável?

O que é URL Amigável?

Você sabia que existe mais de 200 fatores de ranqueamento do Google? E um deles é a URL Amigável então se ainda não tem comece agora mesmo otimizando suas URLs.

Olá, pessoal. E aí? Estamos de volta para mais esse vídeo aqui e esse tema é “O que é URL amigável?

URL amigável é toda aquela URL que é fácil a compreensão dela, entendeu? Tanto para o usuário quanto para os buscadores.

Eu vou dar aqui alguns exemplos de URL não-amigável para você poder ter uma noção da diferença da URL amigável para a não-amigável e por que você deve usar a URL amigável.

Primeiramente antes de tudo a gente tá aqui com o meu WordPress aberto aqui e como a gente sempre fala sempre de WordPress, vou mostrar para vocês onde vocês tem que ir para verificar as URLs do blog de você, do site e tal. Primeiro aqui com o WordPress aberto a gente vai vir aqui em configurações e em configurações vai ter aqui ‘Links Permanentes”. Se estiver em inglês ainda o seu WordPress vai estar em Configure, alguma coisa assim, e aqui vai estar “Permanent Links” – Links Permanentes.

Aí você clica aqui, ó, em links permanentes ou permalinks, coisa assim nesse estilo e aqui, por padrão, o WordPress quando você faz a instalação dele cria esse tipo de URL. Aqui, ó, padrão, tá ok? Você tá vendo aqui? Você olhando para essa URL aqui fabiopessoa.com.br/?p=123. Você saberia dizer para onde vai essa URL? O que que tem essa URL? O que você vai encontrar nela? Nada. Não tem, porque ali é só uma interrogação p igual um, dois, três, que é a URL do post que você acabou de criar.

Então por isso é muito importante você vir aqui quando você tá criando um projeto do 0 e fazer a estrutura personalizada ou também, dependendo do que for, aqui, nome do post, você marca essa opção. A minha é personalizada por quê? Olha só, eu coloco aqui cathegory e postname. Por que isso? Porque a minha, eu estruturei o meu blog para ele mostrar a URL, na URL mostrar a categoria. Então fica categoria barra nome do post. Por que isso? Porque na minha estratégia de SEO eu quero dar força, ênfase maior nas minhas categorias. Então eu tenho uma categoria de SEO, de link building, categoria de analytics e tudo, então eu vou trabalhar a linkagem interna. Isso tudo vai depender da sua forma que você estruturar o seu site para você trabalhar.

Mas a maioria, a mais indicada aí todo mundo é a nome do post, você quando coloca aqui já marca essa opção “Nome do Post” ele já transforma suas URLs amigáveis, ok?. Agora eu vou mostrar para você aqui uma URL amigável.

Eu tô aqui criando um post, certo? URL amigável. Então aqui no link vai ficar fabiopessoa/seo/url-amigavel, como eu falei a  categoria, SEO, né? Barra SEO barra URL amigável. Então se você tá vendo um link, uma URL dessa você já consegue, na hora que você bater o olho você sabe que aquele artigo, aquela página que tá ali tá falando sobre URL amigável. Então é por isso  que ela é tão importante e você deve usar.

Agora, vai ficar uma dica, um cuidado, tá? Se você já tá tem um blog há muito tempo, já tem bastante artigo e tudo e você pretende mudar as suas URLs, tome cuidado, ok? Ou você estuda muito bem o SEO para não fazer uma besteira porque você vai ter que redirecionar todas as URLs antigas para as novas, ok?

Então tome muito cuidado, não vai sair mudando. “Ah, o meu é diferente, quero deixar aqui igual o que tô vendo no vídeo do Fabio, eu quero deixar igual.” Não! Calma, tá? Muita calma nessa hora, porque com uma mudança errada você pode acabar com todo o seu trabalho de SEO, se você já tinha algumas visitas, se já tinha algumas visitas orgânicas você pode perder tudo isso do dia para a noite com a mudança de URL malfeita. Ok? Então, tome muito cuidado, chegando aqui já ao fim desse vídeo rápido hoje, né.

Aquele joinha, né, se você gostou desse vídeo dê um joinha, compartilhe aí pros seus amigos, para todo mundo e se você ainda não assina aqui o canal, assine aqui, ó, desse, aqui onde você tá me vendo vai estar uma lâmpada aqui, você clica nela Assinar ou então vai estar um Inscreva-se aqui ao lado e você clica ali para se inscrever, assinar o canal, que toda quarta-feira tem um vídeo novo aí. Um abraço e até o próximo.

Receba grátis o Ebook SEO para WordPress

Fábio Pessoa

Fanático por SEO e Links Patrocinados estou sempre aprendendo e transmitindo um pouco do meu conhecimento para comunidade de SEARCH, em busca de novos desafios.

Website: http://fabiopessoa.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *