About Me

Foto-Fabio-Pessoa

 Fábio Pessoa

Consultor e palestrante em SEO. Especialista em Links Patrocinados credenciado do Google e do Bing. Fundador da Personal Search.

Fábio Pessoa está mergulhado no dinâmico universo do Search Engine Optimization (SEO) desde 2008, quando teve o primeiro contato com os processos por trás da otimização do posicionamento de sites em motores de busca, durante curso de webdesigner realizado no Senac.

O estudo aprofundado dessas técnicas, aliado à participação em eventos com renomados profissionais da área – como o curso de Mestre SEO -, logo o credenciou a prestar suas primeiras consultorias Freelancer, até fundar em 2011 a Personal Search, especializada em atender pequenas e médias empresas.

Ao dar palestras e compreender melhor o público interessado em SEO, notou a necessidade de criar um material específico para leigos que desejassem aplicar essas técnicas em blogs e pequenos sites. Nasceriam a partir daí o ebook gratuito e o curso SEO para WordPress, que o tornariam de fato conhecido pelo público em geral.

Desde 2014 é credenciado por Google e Bing, dois dos mais consagrados motores de busca do mundo, a dar consultoria em Links Patrocinados. Recentemente foi convidado pela Microsoft para comandar um workshop especialmente dedicado a desvendar o mundo do Bing.

Dedica-se também a palestrar em congressos online, tirar dúvidas de SEO no fórum Werbmaster Tools, do Google, e escrever para os sites Digitais do Marketing e Blog do Bing, além de alimentar seu site pessoal e um canal próprio no Youtube.

Em breve lançará seus dois novos cursos sobre Mailchimp e Bing Ads.

Para entrar em contato com Fábio Pessoa, basta procurá-lo pelo e-mail fabio@fabiopessoa.com.br ou preencher o formulário de contato. 

Trajetória de Fábio Pessoa

2007

– Deixa o emprego de motorista particular, que lhe tomava boa parte do tempo, para ingressar numa empresa que lhe permitisse trabalhar num período mais curto e, assim, poder se inscrever no curso de Webdesigner do Senac.

2008

– Inicia o curso no Senac e monta seu primeiro site pessoal, ainda sem nenhum conteúdo, tampouco aplicação de SEO.

2009

– Começa a dar consultorias em SEO como Freelancer com técnicas básicas.

2010

– Passa a auxiliar no fórum do Webmaster Tools, do Google, tirando dúvidas de SEO.

– Faz o curso de Mestre SEO e participa do primeiro grande evento de SEO no Rio de janeiro, o “Coé, SEO”, onde tem um contato mais aproximado com os grandes profissionais da área.

2011 e 2012

– Cria a Personal Search e profissionaliza ainda mais a sua atuação junto a pequenas e médias empresas, a quem presta consultoria em SEO.

– Realiza sua primeira palestra, ao lado do especialista Guga Alves, sobre posicionamento de marcas.

– Começa a escrever para o site Digitais do Marketing.

2013

– Participa do evento Afiliados Brasil e surge a ideia de elaborar um curso voltado ao público que possui blogs e pequenos sites na plataforma WordPress.

2014

– Lança ebook gratuito dando dicas valiosas de SEO para WordPress, obtendo mais de 3 mil downloads.

– Reativa o blog www.fabiopessoa.com.br para transmitir seu conhecimento em SEO.

– Coloca no ar o curso SEO para WordPress e torna-se conhecido de fato pelo grande público interessado em SEO.

– É convidado pela Microsoft  assistir o workshop Bing Connect, ao lado de feras como Flávio Raimundo, Eduardo Estorini, Alexandre Pelati e Eduardo Gasparetto.

– É certificado pelo Google para dar consultoria em Links Patrocinados.

– Passa a ser certificado também pelo Bing.

– Retoma o canal no Youtube para transmitir seu conhecimento sobre SEO.

2015

– Coloca no ar o Mini Curso Maior Vilão do SEO.

– Coloca no ar os cursos de Mailchimp sem Segredos e Bing Ads.