Links Patrocinados são Exibido a Abaixo da Pesquisa
Olá pessoal, não sei se todos notaram uma mudança na SERP com os Links Patrocinados abaixo da pesquisa do Google, eles são mostrado da seguinte forma os três primeiros resultado, ao lado direito sem anúncio e no final da pesquisa são mostrado três resultados.
Estava eu analisando um cliente no ramo de Arquivo Deslizante, quando eu digitei na busca do Google a seguinte palavra “arquivo deslziante” isso mesmo errado o nome e vejam como o Google me apresentou o resultado.
Quando coloquei a palavra correta ele me mostrou o resultado correto exibindo o Links Patrocinados ao lado direito, assim notei que os três primeiros resultados abaixo da pesquisa tinham sido retirados e voltado a sua posição normal.
Voltei para palavra que escrevi errado e notei que dois dos três anúncios estavam com resultados diferente, um dos resultado era diferente do que tinha mostrado ao lado direito. Isso é perfeitamente normal quando os anúncios estão no mesmo grupo.
Vejam agora outra pesquisa só que para uma long tail “Lançamento de jogos para 2012” para ela são exibido um no topo da pesquisa e outro a baixo.
O Google informa em seu blog de Adwords, “ao longo dos últimos meses, temos vindo a actualizar o design e experiência de pesquisa do Google e todos os nossos outros produtos para dar aos usuários uma experiência mais uniforme e consistente online. Como parte dessas mudanças look and feel, estamos introduzindo agora a colocação de anúncios em nova pesquisa do Google. partir de hoje, os anúncios que têm mostrado anteriormente para o lado dos resultados pode em alguns casos, aparecem abaixo deles. Nós dinamicamente otimizar cada página de pesquisa, incluindo seus anúncios, para fornecer a melhor experiência para nossos usuários. Em muitos casos, descobrimos que exibindo anúncios abaixo os resultados da pesquisa se encaixa melhor no fluxo do usuário à medida que digitalizar a página de cima para baixo. Em média, este posicionamento melhor desempenho do que os anúncios laterais em termos de click-through rate em nossos testes.”