Links Patrocinados São Exibidos em Pesquisa de Imagem
Olá pessoal, estava fazendo uma pesquisa de imagem quando digitei “Notebook” e veja o que apareceu! Links Patrocinados estão sendo exibidos em pesquisas de imagens, uma boa tática do Google já que muitas pessoas fazem busca por imagens todos os dias.
De Acordo Com o Google:
Criar um anúncio de pesquisa de Imagem para o Google images é uma ótima forma de alcançar seu público-alvo enquanto eles procuram imagens. Esse formato de anúncio combina imagem a texto, oferecendo publicidade mais rica e mais relevante nas páginas de resultados de pesquisa de Imagens do Google. Neste guia, descreveremos como criar um anúncio da pesquisa de Imagens e descreveremos as práticas recomendadas para otimizar o desempenho de seu anúncio.
Como Criar Um Anúncio da Pesquisa de Imagem:
- Selecione a campanha ou o grupo de anúncios em que deseja criar o anúncio.
- Clique na guia Anúncios.
- Selecione Criador de anúncios gráficos no menu suspenso “Novo anúncio”, acima da tabela de estatísticas.
- Selecione Modelos para pesquisa na lista de categorias.
- Escolha o modelo Anúncio da pesquisa do Imagens.
- Preencha o formulário do modelo e envie sua imagem. Você poderá visualizar seus anúncios antes de salvar e enviar.
- Clique em Salvar anúncio.
Boas Práticas!
Aconselho a criação de um novo grupo de anúncios ou até uma nova campanha para melhor controle dos anúncios.
Você deve escolher uma imagem simples e que transmita a essência de seu produto ou serviço. A imagem deve ser o componente principal do anúncio. Além disso, é recomendável que você use pouco ou nenhum texto. O conteúdo também deve estar relacionado à consulta de pesquisa e ao setor para garantir resultados de pesquisa relevantes.
Sua página de destino deve incluir uma versão grande da imagem usada no anúncio. Os usuários gostam de ver uma versão maior da imagem, então isso irá ajudar a garantir que os usuários permaneçam na página e em seu site.
Recomendo que você defina lances como está acostumado a fazer para a Rede de Pesquisa. Como de costume, preste atenção em seu ROI (return-on-investment ou returno do investimento) e ajuste seus lances de acordo com ele.