Porque Anunciar no Links Patrocinados do Google Adwords?
Assistida esse vídeo, um caso de sucesso de quem anuncia com links patrocinados.
Já se foi o tempo em que as empresas tinam poucas opções de propaganda, como rádio TV e a mídia impressa, que além de serem caras, muitas das vezes não oferecem retorno desejado e aí é que entra a internet, que além de estar cada vez mais acessível, dá diversas opções de propagandas, sendo que uma das mais usadas é o link patrocinado e no artigo abaixo serão lançados alguns pontos interessantes sobre este tipo de propaganda, que tem a tendência de ser cada vez mais usada tanto por empresas quanto por pessoas físicas, que procuram por formas de publicidades que sejam baratas e que possam dar bom retorno financeiro, pois nem sempre todo mundo pode pagar por um anúncio em um rádio ou uma TV ou manter um anúncio em um jornal por muito tempo.
O que é link patrocinado ?
Um link patrocinado é um tipo de propaganda que é feita pela internet, que é composta por um texto, que começa com um título, depois vem uma descrição e no final o endereço da empresa que vende o produto ou que faz a prestação de serviço e o custo pode ser medido por clique, ou seja, o anunciante só paga mediante cada clique que se dá no anúncio, o que faz com que o custo seja bem menor em relação aos meios tradicionais de propaganda.
O que são links patrocinados?
Links patrocinados são um tipo específico de publicidade, em formato de texto, que aparece em buscadores como Google, Bing, Yahoo!, etc. Podem ser colocados também em sites que comparam preços, como o Buscapé, e redes sociais como Facebook ou Linkedin.
Os anúncios podem ser acionados por meio de palavra-chave, tema ou perfil de usuário.
Exemplo de Links Patrocinados no Google
Exemplo de Links Patrocinados no Bing
Links Patrocinados, porque contratar!
Vender produtos ou serviços na internet requer estratégias diferentes das usadas em lojas físicas. Isso porque navegar pelas telas do computador é uma experiência muito diferente de caminhar pelas ruas da cidade.
As ruas da cidade são tridimensionais; a atenção da pessoa que passa por ela, está, ora no que se vê à frente, ora, no que está acontecendo dos lados ou no que ficou para trás. Ao tentar chamar a atenção de um cliente, a empresa do mundo real enfrenta uma competição que, quase sempre, se restringe ao campo de visão do seu cliente, naquele momento.No mundo real, o usuário caminha pela rua à procura de um bem ou serviço.
No ambiente virtual, ousuário navega pela internet e o mundo desfila na frente dele. É cômodo. É divertido. É empolgante. E os usuários de produtos e serviços passam um tempo considerável por lá.
Por isso, além das empresas exclusivamente virtuais, muitas empresas físicasse estabelecem também no ambiente virtual. É lá onde seus clientes estão a maior parte do tempo.E o ambiente virtual, coloca tudo, absolutamente tudo, na ponta dos dedos e ao alcance dos olhos. A competição se torna mais complexa.
Uma busca na internet apresenta milhares de resultados. E por isso, apesar do ambiente virtual, a barreira física da tecnologia ainda é um desafio: os poucos centímetros das telas dos computadores e smartphones são disputadíssimos.
A solução? Fila indiana.
Um a um os resultados são apresentados. São milhares, e às vezes, milhões deles. Uma fila interminável, pode se dizer.
Como os buscadores organizam essa fila? Como apresentam os melhores resultados aos usuários? E como as pessoas vão encontrar a minha empresa em meio a tantos resultados?