Como ganhei R$ 435,95 com só um artigo otimizado

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Uma das coisas que aprendi de empreendedores de sucesso é que não devemos colocar todos os ovos na mesma cesta e que nossas estrategias teriam que ser diversas para garantir diferentes fontes de renda em nosso negócio.

Vejo muita gente focando em promover um produto só de forma consistente, muita dessa gente tem resultados, o que é bom. Mas, o que aconteceria se o produtor decide tirar o produto do ar? ou decide encerrar as vendas para dar um upgrade ao curso? Simplesmente, ficarão sem sua principal fonte de receita por um tempo.

Baseado nisso e na automatização que a internet nós proporciona eu resolvi fazer um teste há alguns meses com um artigo otimizado, promovendo uma ferramenta que não muitos promovem aqui no Brasil e utilizando estrategias de SEO para posicionar o artigo em Google.

Posicionar um artigo nas primeiras posições de Google, se traduz em visitas orgânicas, naturais, não pagas. E esse tipo de visitas, ao não terem custo algum, deixam um lucro de 100% caso uma venda seja feita através desse artigo otimizado.

Acompanhe até o final porque vou demonstrar como um bom trabalho de otimização pode dar bons frutos.

Muita gente diz que SEO é demorado e de fato em muitos casos tem razão, mas, hoje quero compartilhar um case de como uma “demora” de 5 meses e um bom trabalho de SEO e analise podem trazer resultados em automático com um trabalho feito em 3 horas só.

Antes de detalhar a estrategia quero te mostrar o seguinte:

ms

artigo otimizado

Como pode ver, eu vendi U$ 164,64 que bate com os pagamentos que recebi em Dezembro e Janeiro. Ao tipo de cambio atual da os R$ 435,95.

Mas, qual ferramenta promovi?

Já deve ter percebido não é? Sim, o Market Samurai.

Eu escrevi um artigo sobre a ferramenta e onde ensino como utilizar ela. Nesse artigo eu escrevi todo o que tinha aprendido sobre o Market Samurai e fiz um trabalho de SEO onpage que me posicionou nas primeiras posições do Google.

Quero que entenda que, mesmo o valor não sendo astronômico, nem de 4 ou 5 dígitos, como muitos gostam de mostrar, é um valor que posso considerar como ótimo segundo os seguintes pontos:

  • Investi 3 horas em fazer o artigo.
  • É um valor que caiu no automático, sem eu fazer mais nada que escrever o artigo e um trabalho de SEO.
  • Mais comissões podem vir do mesmo artigo, ou seja, o valor ganho pode e deve aumentar.
  • Posso reaplicar isso com outros produtos ou com outras palavras chave relacionadas a esse produto.

Taxa de Conversão do Artigo

O artigo foi publicado no dia 3 de Maio, como pode ver na seguinte imagem e desde essa data tive 805 visitas para ele.

Foram 3 vendas o que dá uma taxa de conversão de 0,37%. Acho que posso melhorar essa taxa se crio outros artigos sobre o produto que direcionem a esse artigo de analise.

Confira os números na seguinte imagem do Analytics:

imagem

Veja que até a data da ultima venda que foi paga na minha conta teve 805 visualizações de meu artigo e o tempo medio na pagina é de 7 minutos e 6 segundos. Isso quer dizer que as pessoas estão lendo o conteúdo.

Agora para terminar essa introdução (sim, até aqui foi introdução 🙂 ) vou fazer uma pesquisa em aba anonima para saber em que posição meu artigo está atualmente:

market samurai

Das 4 pesquisas que fiz, em 3 estou nos primeiros lugares, incluso numa pesquisa estou nos 3 dos 4 primeiros lugares.

Acredito que para o termo “tutorial market samurai” não apareço porque esse é o mesmo termo de pesquisa em Inglês e existem muitos tutoriais dessa ferramenta nesse idioma. Mas, para a palavra chave Market Samurai, estou no segundo lugar, só perdendo para o site da empresa.

Bem, agora que já vimos os resultados do artigo, irei detalhar o que fiz apara posicionar ele e ganhar R$ 435,95 sem fazer mais nada que publicar o post.

Como ter um artigo otimizado?

Pensei num título bom

O título “encontrando palavras chaves que geram muito trafego” é um título que chama atenção do usuário porque promete um beneficio: “gerar muito trafego“.

Nele eu tentei colocar o que tinha certeza que iria conseguir utilizando a ferramenta que estava promovendo, ou seja, de cara o leitor já sabia que um dos benefícios da ferramenta era esse.

Otimizar o título de seu artigo é o passo número 1 para tentar aumentar sua taxa de clique caso ele seja bem posicionado.

Otimizar a descrição

Esse ponto não é importante para Google mas sim para o usuário, porque é ele que também vai ajudar ao leitor a saber o que vai encontrar em seu artigo. É também um fator relevante para tentar aumentar a taxa de clique de seu artigo otimizado.

Veja minha descrição:

Uma Analise completa da ferramenta Market Samurai, o companheiro ideal para encontrar as melhores palavras chaves para seu blog de nicho e se posicionar.

Coloquei a palavra chave “market samurai” quase no inicio, logo de dizer que o artigo seria um analise completa dela. Logo da palavra chave, coloquei novamente o beneficio que é encontrar melhores palavras chave e buscar um posicionamento.

URL Amigável

Tentei deixar a URL o mais curta e amigável possível e ficou em “market-samurai-analise”, com isso Google saberá de que trata o artigo e será apresentada de forma clara para o usuário. Nada de letras e números sem sentido, nem URL´s longas demais ou com datas.

Links

Ainda fico surpreendido pela capacidade de muitas pessoas de não utilizar links da forma certa.

Muita gente não aproveitam os links internos que podem derivar em mais visitas em seu blog.

No artigo, eu fiz dois links internos, um para outro artigo e outro para uma Squeeze page que me geram leads até hoje. O link da Squeeze page (que é muito simples), está no final do artigo, isso me garante que o quem se cadastrar é porque realmente está interessado no assunto, caso contrario não tivesse ficado até o final de um artigo de mais de 1800 palavras.

No caso dos links externos, eu coloquei 3 para baixar a ferramenta que tem 12 dias de teste grátis, não coloquei mais links externos porque o objetivo do artigo era converter em vendas, colocar outros links externos não teria, nesse caso, maior sentido.

Mas, é muito importante que você utilize links externos, isso dá maior credibilidade a seu artigo porque seu usuário saberá de suas fontes e você também estará entregando conteúdo de valor através desses links.

Mídias visuais

Nesse caso particular não utilizei imagens dentro do artigo, mas utilizei vídeos, isso porque o artigo era um tutorial e, para isso, vídeos são melhores.

É importante que se você vai utilizar imagens, faça uma boa otimização delas. Muitas vezes, você pode conseguir uma boa posição em Google através das imagens e isso pode aumentar o trafego de seu blog. Não despreze o poder delas.

Aqui no blog, já falei sobre a otimização de imagens, é importante que trabalhe elas para que seu artigo em conjunto fique bem otimizado.

Subtitulos

Trabalhar os subtítulos também é importante em questões de SEO porque o Google verá que seu conteúdo não é “plano” e considerará que tem relevância ao trabalhar o assunto de seu artigo com tópicos.

É importante também porque fará que o leitor não sinta cansaço e saberá de que trata o ponto a seguir.

Otimizar seus subtítulos com palavras chave é fundamental para ter um artigo otimizado. Ainda mais, ao colocar a palavra chave num subtítulo também contará como densidade no corpo do artigo, é isso também é importante na hora da otimização do post.

Matando Objeções

No final do artigo ainda falo dos benefícios e das limitações que encontrei com a ferramenta, e dou minha avaliação positiva para ela.

Falo sobre a confiabilidade da ferramenta me apoiando no fato de que ela apresenta seus resultados baseada nas informações de Google e falo sobre a melhora na produtividade que um blogueiro pode ter com ela.

Também falo das limitações que eu considero que a ferramenta tem, e uma das limitações incluso é resolvida com o próprio artigo otimizado.

Em outra das limitações, onde falo sobre o preço, utilizo a escassez que a própria ferramenta oferece. De US$ 147 o cliente pode comprar por US$ 97 se compra a ferramenta até o sexto dia de teste gratuito, sendo que o pagamento é uma vez só.

Agora é com você

Quanto mais tempo demore em implementar um bom SEO em seus artigos, mais tempo demorará em ganhar dinheiro na internet com essa estratégia, é por isso que é fundamental ter claros os conceitos de SEO.

Já falei que SEO não é um bicho de 7 cabeças, só precisa saber o que fazer e para isso existe o SEO para WordPress, o resto é com você.

Eu tenho certeza que ainda posso melhorar esse resultado, mas fiquei satisfeito com o que consegui até agora com um único artigo otimizado que está bem posicionado. Além de vendas consigo leads por causa dos links internos todo isso com um trabalho feito uma vez só e que rende literalmente em forma automática.

Fábio Pessoa

Fanático por SEO e Links Patrocinados estou sempre aprendendo e transmitindo um pouco do meu conhecimento para comunidade de SEARCH, em busca de novos desafios.

Website:

17 Comentários

  1. Que legal cara. parabéns mesmo!

    Gostei das dicas. Já gosto muito das dicas do Fábio, e vc tambem mandou bem.

    Grande abraço

  2. Artigo excelente Alejandro Salinas Cépeda!
    Essa estratégia é muito boa e eficaz, com certeza lhe renderá muio mais vendas.
    Aprendi essa estratégia e apliquei no meu blog, logo depois divulguei o post nas redes socais e três dias depois já tive vendas, funciona mesmo.
    Obrigada por compartilhar esta dica eficiente, Sucesso.

  3. Essa dupla realmente sabe muito de SEO. Saibam que sigo vcs há tempos e estou sempre ligado nas dicas.
    Gostaria muito de conhecer de perto o trabalho de vcs. Parabéns!

    • Olá Leandro,

      Fico feliz que os artigos em meu blog tem ajudado você!

      Você vai poder conhecer a gente no afiliados brasil sampa em maio!

      Vamos está todos lá apareça 🙂

  4. Marcos Aguiar

    A maioria das pessoas de fato não tem paciência para esperar o retorno do SEO.

    Realmente dá trabalho, mas o retorno é consistente e como disse 100% de lucro, fruto de um trabalho bem planejado e bem executado. Parabéns pelo artigo, excelente.

    • Olá Marcos,

      Essa é grande Verdade o pessoa pensa que SEO é fácil e sem trabalho! Pelo contrário é muito trabalho e mão na massa mais os frutos vem sem dúvidas!

    • Olá Marcos,

      Isso mesmo, a grande da maioria que resultado rápido mais SEO não é assim!

  5. Realmente viveLENDO e aprendendo…. Eu sempre usei meu link amigável exatamente igual ao título, a partir deste POST irei usar o link amigável mais curto.

    Valeu pelo belíssimo post.

    Abs!
    Anderson Ferro

  6. Até agora ainda não vir nenhuma dica que não seja boa, muito bom seus tópico. Parabéns…

  7. Grande Fabio Pessoa, Acompanho o seu trabalho, e lendo os seus artigos compreendo o porque de tanta referencia positiva com seu nome na área de seo. Muito bom o artigo.

    Obrigado pela contribuição.

  8. Berg Cosfer

    Olá amigo, estou começando minha jornada agora na web, criei meu blog a uma semana e estou ainda colocando conteúdo, será que consigo esse mesmo resultado levando em conta que não estou vendendo nenhum produto? , trata se de um site de humor e curiosidades.

    Grato

  9. Carlos

    Será que só eu notei que as buscas no Google eram totalmente referenciais.
    Tenta buscar algo genérico (duvido que alguém coloque no Google mkt samurai), para ver se aparece da mesma maneira.
    Colocar o nome em específico ficou fácil!

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