Empresas e Algoritmos: Como Contrariar a Tendência

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O século XXI é, talvez, a maior janela de oportunidade que os empreendedores já tiveram para a conquista do sucesso. Ainda assim, é também uma época pautada por muitos desafios e problemas.


Se, por um lado, os avanços tecnológicos tornam mais fácil do que nunca o acesso às plataformas onde podem edificar-se e promover-se empresas; por outro, as lógicas da concorrência e as próprias medidas dos sites e das redes sociais dificultam todo o processo de apresentação de uma marca ou de um produto aos clientes potenciais.


Os algoritmos mais recentes foram um bom exemplo disso, fazendo com que o acesso à informação empresarial e comercial ficasse para segundo plano face à informação de amigos próximos e familiares.
Embora estas situações não possam ser prevenidas, na sua plenitude, é, no entanto, possível estruturar a sua marca de forma a torná-la mais visível para os consumidores e públicos em potencial e, para isso, é preciso uma aposta na identidade da marca.
Estes são exemplos de aspetos que pode melhorar no seu site para conseguir levá-lo até um público mais alargado.

1. Crie uma marca forte

No momento de criar a marca todos os aspetos contam. Aposte nas tendências de logótipos para 2019, escolha um slogan apelativo e tenha cuidado na criação do nome da empresa.
A identidade da marca e estes aspetos que referimos são alguns dos mais importantes quando se trata de cativar públicos e, se a sua intenção é contrariar as dificuldades criadas pelos novos algoritmos, é de máxima importância que tenha uma marca sólida e cativante, que crie interesse junto do público.
Afinal, quanto maior for a interação com o público, melhor posicionada ficará a sua página ou site no mundo digital.

2. Não tenha medo de investir

Evidentemente, a ideia de retorno sem investimento é apelativa mas, no mundo da Internet, muitas vezes os ganhos dependem do investimento e, por isso mesmo, não deve deixar de lado a possibilidade de colocar alguma publicidade online.
Seja mediante as estruturas do Adsense ou através das publicações patrocinadas das redes sociais, o mais importante é que garanta a visibilidade das suas publicações ou dos artigos que comercializa.
Muitas vezes, com um pequeno investimento, torna-se possível contrariar as dificuldades criadas pelos algoritmos e atingir o sucesso.

3. Mantenha-se motivado

A motivação é o pilar do sucesso. Evidentemente, quando as dificuldades surgem, continuar a acreditar que vai ser bem sucedido pode ser desafiante mas, quanto mais positivo for o seu pensamento e a sua ação face à sua empresa; melhores resultados poderão ser esperados.
Uma ação positiva, em constantes tentativas por levar mais longe os conteúdos do seu site ou página, pode ser justamente aquilo de que a empresa necessita para cativar o público e contrariar as tendências nocivas criadas pelas alterações mais recentes nos algoritmos.
Veja filmes, documentários ou leia sobre histórias de sucesso para garantir um pensamento e uma atitude positiva. Isto será fulcral para que ultrapasse as dificuldades e leve mais longe a sua empresa online.

Fábio Pessoa

Fanático por SEO e Links Patrocinados estou sempre aprendendo e transmitindo um pouco do meu conhecimento para comunidade de SEARCH, em busca de novos desafios.

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