Google Apaga Todos os Sites CO.CC da SERP

 

google-jason-apaga-todos-sites-.co.cc

google-bans-co-cc

Como eu falei no meu post, O Google Tem o Poder de Banir Qualquer Site se o robô detectar uma porcentagem incomum de spammy na Hospedagem/Host aí o Jason passa a faça.

Como falei anteriormente, eu ainda não vi aqui pelo o Brasil isso acontecer, pois, aqui temos pouco sub-domínios grátis.

Cuidado: Galera de SEO que gosta de usar sub-domínio para spammy na SERP agora o Jason está correndo atrás. (Correr foi um modo de falar, ele não corre, se teletransporta rsrs)


Então no dia 30 de maio, o Jason voltou a atacar a SERPs do Google banindo todo o Sub-Domínio CO.CC

 

search-sem-co.ccO próprio Matt Cutts chefe da equipe de Web spam do Google, menciona isso em seu perfil no Google+ mas, agora não adianta ficar reclamando do leite derramado.

Quem usa esse domínio por não ter grana para compra um, pode cria grátis aqui no Brasil, tem uns muito bons como o próprio Blogger do Google e até mesmo o WordPress.

Conforme mencionado pelo Matt Cutts “se vemos uma quantidade muito grande de sites em um host grátis específicas ser spam ou de baixa qualidade, nós nos reservamos o direito de tomar medidas sobre o host grátis como um todo.” Agir assim não é realmente algo novo, e é algo que podemos fazer em outros lugares no Google, bem como (por exemplo, como mencionado no que diz respeito ao malware).

Se você sentir que seu site particular não está de acordo com nossas diretrizes para webmasters, eu recomendaria submeter um pedido de reconsideração. Além disso, se você usar um subdomínio em um nome de domínio amplamente utilizado, e sentir que seu provedor de subdomínio não está à par que diz respeito à prevenção e tratamento de abuso de forma rápida – seja Webspam, phishing ou malware – você pode tentar remediar isso.

Ainda tem mais, no fórum de ajuda Adwords um funcionário sugerindo que você não use co.cc como um domínio. Ele explica que, embora o TLD ainda não está banido do AdWords, é um TLD arriscado e que é “definitivamente um domínio ruim.”

Receba grátis o Ebook SEO para WordPress

Fábio Pessoa

Fanático por SEO e Links Patrocinados estou sempre aprendendo e transmitindo um pouco do meu conhecimento para comunidade de SEARCH, em busca de novos desafios.

Website: http://fabiopessoa.com.br

1 Comentário

  1. Não é justo penalizarem usuários honestos por causa de meia dúzia de spammers!
    Devemos entrar em contato com associações de defesa do consumidor dos EUA para metermos um baita processo em cima do Google!
    Eles que arranjem meios mais eficientes e justos de combater spam, malware e phishing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *