O que é Rel=NoFollow?

 O que é Rel=NoFollow?

Olá, você sabe o que é Rel=NoFollow?

Estamos de volta para mais esse vídeo hoje e eu vou trazer para vocês o seguinte: o que é Rel=NoFollow?

Rel=NoFollow é uma tag usada para você informar os mecanismos de busca, tipo Google, Bing, Yahoo, etc, para não seguir aquele link, aquele determindo link que você acabou de colocar no seu artigo, na sua postagem, o que for. Você informa para eles não seguir porque você está colocando aquele link, mas não confia naquela pessoa. Um exemplo mais ou menos assim.

Então para ficar mais claro para você, ou explicar como funciona: um dos fatores de rankeamento do Google é a referência. O que que é essa referência? São links, são pessoas que referenciam você. Vou dar um exemplo aqui básico: vamos dizer que você coloque lá no seu blog, você faça um artigo que você leu no meu site, você aprendeu alguma coisa e quer compartilhar com sua audiência. Então no finalzinho lá você coloca “Fonte: Fabio Pessoa” ou então indicação ao Fabio pessoa, você linka lá para o fabiopessoa.com.br ok?. Quando você faz esse link, você tá dizendo ao google que eu fui a referência daquele seu artigo, para o Google dar uma ênfase maior no meu site porque você está me referenciando. Então quanto mais pessoas têm referenciando você, melhor você é visto pelo Google, tá ok? Então o que é que acontece? Na tag Rel=NoFollow quando você usa ela você vai dizer pro Google… Um exemplo: você leu um artigo num site e tal, você não conhece o autor, não conhece nada do site e você no final quer deixar uma referência, a fonte daquele site. Mas você não conhece, você não sabe a integridade daquele site. Então o que é que você vai fazer? No final você vai deixar a fonte e no link dessa fonte você vai colocar a tag Rel=NoFollow. Você vai dizer para o Google: “Não siga esse link”, tá ok? Eu tô referenciando essa pessoa, mas eu não sei a integridade do site dela, o que é que tem, então eu não vou recomendar 100%. Então você colocou a tag Rel=NoFollow o Google vai falar “Não, beleza, tranquilo, é NoFollow eu não vou dar atenção para esse link”, tá ok?

Então, assim, essa é uma forma de você utilizar a tag Rel=NoFollow para te ajudar, ajudar a pessoa, tá, porque se você não conhece você não pode referenciar “Ah, eu assino em baixo”. É como se fosse uma recomendação. Você não conhece, então como é que você vai recomendar? Então fica essa dica aí.

Outra dica importante que eu vou dar para você é que na linkagem interna se você tiver uma categoria, o que que seja, um artigo e você usar muito o texto âncora exato em muitos artigos é provável que você possa levar uma punição do algoritmo aí, do Pinguim, na linkagem interna. Então, assim, uma dica que eu dou se você tiver que usar muitas vezes o mesmo texto âncora exato coloca Rel=NoFollow, mesmo sendo link interno. Embora tenha aquilo que eu falei que você não tá dando referência, porque você vai dizer pro Google exatamente aquilo “Isso aqui tô referenciando um artigo meu lá, mas para ajudar os meus usuários. Então, Google, não dá muita aenção”. Porque ele acha que você tá manipulando, fazendo linkagem interna, manipulando e o algoritmo pode pegar isso, entender isso. Colocando essa tag, você fica seguro.

Espero que tenham gostado dessa dica aqui hoje rápida e o seguinte vou deixar um link aqui em baixo do próprio Google falando sobre Rel=NoFollow para você entender melhor, tá aqui em baixo na descrição esse link e você gostou desse vídeo dá aquele joinha, compartilha pros seus amigos. Se ainda não assina meu canal, clica aqui na lâmpada que tá aqui desse lado ou aqui desse lado que tem um “INSCREVA-SE“, alguma coisa assim, então clique, assine o canal, que toda quarta-feira tem um vídeo novo aqui, ok? Um abraço.

Receba grátis o Ebook SEO para WordPress

Fábio Pessoa

Fanático por SEO e Links Patrocinados estou sempre aprendendo e transmitindo um pouco do meu conhecimento para comunidade de SEARCH, em busca de novos desafios.

Website: http://fabiopessoa.com.br

1 Comentário

  1. Muito bom Fábio!

    Eu não sabia disso, pra min link era tudo igual e que não existia uma “trava” de segurança sobre page rank e autoridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *